Artista do selo 8-bics figura nas listas de melhores do ano de sites e podcasts
O álbum "Toda Forma de Adeus", do Jotadablio, foi selecionado pelo portal Célula Pop como um dos 50 melhores discos nacionais de 2023 e a canção "Mesmo de Longe" entrou na lista de 100 melhores músicas nacionais.
Na crítica do site a respeito do disco, o jornalista Carlos Eduardo Lima afirmou:
Estas canções juntas, pleno 2023, talvez criem este conceito adjacente ao disco, o da superação. O homem segue vivo, refletindo sobre a vida enquanto passeia o cachorro, com cara de quem lidou bem com tudo o que as canções do álbum falam. E nelas há três que calaram fundo aqui: ´Cartão de Embarque', que tem uma levada alt.country de primeira linha, com timbres bem estudados e colocados, letra que fala de trem – que pode ser do Ramal Japeri ou o Peace Train, de Cat Stevens – e de partidas e chegadas. ´O Que Espero' é mais lenta, cinematográfica e abre com um verso que sintetiza quase tudo: 'Eu esperava o mundo me dizer um pouco mais' (...). E “Mesmo de Longe”, outra lindeza com gosto de estrada e poeira que acumula na prateleira.
"Toda Forma de Adeus" também entrou na lista de 10 melhores discos nacionais de Márcio Viana, um dos apresentadores do podcast Silêncio no Estúdio. A lista foi ao ar no episódio #209 do podcast.
Moises Lima, em sua lista no site Hate Your Music, também selecionou Jotadablio como um dos 10 melhores álbuns de 2023.
O artista também foi convidado pela revista Arte Brasileira a listar seus lançamentos favoritos do ano e selecionou Menores Atos e Nova Orquestra como destaques:
Estava pronto para escrever algumas linhas sobre um sambista recriando canções de um medalhão da MPB, mas estou certo que esse disco já vai aparecer em muitas recomendações por aí. Aproveito, então, para escrever sobre o EP “Ato I”, dos menores atos com a Nova Orquestra, lançado na reta final do ano. Apesar de 5 das seis faixas serem regravações, os novos arranjos destacam ainda mais as belas melodias da banda carioca. Gosto muito da sinceridade tocante que o Cyro consegue passar em suas letras, mesmo quando extremamente diretas.
"Toda Forma de Adeus" foi inteiramente gravado no estúdio 8-bics com produção de Manoel Magalhães e é terceiro álbum lançado pelo selo 8-bics.
Comentários