Selo
/
Colorindo sempre diferente
De foco independente e autoral, o selo 8-bics aposta na valorização de artistas que destacam a canção como ponto principal em seus trabalhos. É um selo de composição, de repertório e que também elabora ações de resgate da memória da música independente brasileira.
Lançamentos
Como Despontar Para o Anonimato
(2024)
TERMINAL GUADALUPE
Álbum ao vivo da banda curitibana Terminal Guadalupe. O lançamento faz parte do nosso projeto Invasão Independente, que lança discos da cena indie brasileira que nunca chegaram ao streaming. O disco regristra a fase mais popular da banda, durante a divulgação do álbum “A Marcha dos Invisíveis” (2007). As versões ao vivo foram gravadas em apresentações no Jokers Pub Café, em Curitiba, e as duas faixas bônus no Teatro Odisseia, no Rio de Janeiro.
Toda Forma de Adeus (2023)
JOTADABLIO
Centrado em diversas formas de despedidas, o disco é o primeiro lançamento de Jotadablio, projeto musical do compositor e jornalista Jorge Wagner, que há 20 anos milita na cena independente nacional. Jorge organizou tributos de sucesso na internet na década passada: Raça Negra (“Jeito Felindie”, 2012) e Belchior (“Ainda Somos os Mesmos”, 2014), que reuniram artistas como Letrux e Lucas Vasconcellos, Harmada, Transmissor e The Baggios.
The Season of Magical Thinking (2021)
JIMI LIGHT
Inspirado pelo cancioneiro de compositores como Nick Drake, Jimi Light é o “alter ego folk” de Sérgio Luz. No álbum, o compositor apresenta um compilado de temas compostos ao longo dos últimos dez anos. O cantor Rubel dá voz aos únicos versos em português do álbum, como convidado da faixa "The void, the sea", canção em que Light reflete sobre a morte e vida além deste plano.
Consertos em Geral (2018)
MANOEL MAGALHÃES
O álbum foi eleito um dos 50 melhores discos nacionais de 2018 pela revista Rolling Stone, TOP 25 do portal Scream & Yell, além de ter integrado o ranking de veículos como Rede Minas, Trabalho Sujo e Música Instantânea. O disco transita entre ritmos regionais e canções pop, como uma espécie de ode ao trabalho de construir canções. O título faz alusão às pequenas lojas de serviços gerais, como sapateiros e alfaiates.
Música Vulgar para Corações Surdos (2011)
HARMADA
O disco de estreia da banda carioca repercutiu nos principais portais e blogs especializados em música do país e foi indicado ao Prêmio Dynamite de Música Independente, na categoria Melhor Disco de Indie.
O videoclipe da canção "Corações Surdos" foi selecionado para a mostra Vivo Movida, que exibiu os principais clipes independentes brasileiros em cinco capitais. O segundo videoclipe, da canção "Luz Fria", figurou na programação dos canais MTV Brasil, Multishow, Bis, Play TV e BRZ.
A Mesma Pessoa no Mesmo Lugar (2005)
POLAR
EP da banda carioca Polar (2004-2006), que foi uma das cinco classificadas para a seletiva Rio de Janeiro do festival “Claro Q é Rock”, abrindo o show do grupo britânico Placebo. Polar recebeu destaque nas revistas Capricho e Bizz, no Jornal O Globo, e o videoclipe da canção "Lua Nova" circulou na programação do canal Multishow. Entre as influências do grupo estão artistas como Radiohead, Travis e Keane.